Maurício Barbieri elogiou Felipe Vizeu, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, no Maracanã. Por outro lado, defendeu Henrique Dourado, titular no ataque rubro-negro e que foi muito vaiado ao ser substituído, no segundo tempo. O treinador garantiu ainda que a decisão de tirar o camisa 19 aconteceu antes de o jogador errar um passe que fez com que o Flamengo perdesse um contra-ataque.
– Acho que fez um bom primeiro tempo. Teve rendimento maior do que vinha tendo nos outros jogos, faltou acertar a finalização. No segundo tempo, já tinha sentido que o jogo não estava favorável a ele e havia decidido fazer a troca. Foi antes do momento do erro de passe. Vizeu veio do banco e nos ajudou. Isso demonstra a qualidade do elenco – disse o comandante, que completou:
– Foi bem (Vizeu). Fico feliz. Teve uma lesão, ficou muito tempo fora, mas vinha treinando bem. Já ajudou bastante o Flamengo no ano passado. Está de saída (foi vendido a Udinese, da Itália), mas conversei com ele e ele disse que queria ajudar da melhor maneira. Hoje ele ajudou e ficamos felizes.
Vizeu é cria das categorias de base do Flamengo e, nesta temporada, atuou em oito oportunidades, sendo seis no Campeonato Carioca e mais dois no Brasileiro. Com a suspensão de Guerrero – pego em exame antidoping -, o jovem terminou o ano como titular. Em 2018, porém, a diretoria acertou a contratação de Henrique Dourado, artilheiro da última edição do Brasileiro (ao lado de Jô), quando defendia o Fluminense.