Com 17 pontos conquistados até o início da rodada, o Flamengo entrou em campo sendo dono da primeira posição, para enfrentar o Corinthians. A equipe paulista começou a rodada na terceira colocação, e esperava um bom resultado para ameaçar o topo do Fla. O duelo se mantinha equilibrado e o Flamengo contou com um herói improvável: Felipe Vizeu entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Mais Querido, que venceu por 1 a 0 e chegou a 20 pontos no Brasileirão, se isolando ainda mais no topo da tabela.
Após a partida, Léo Duarte falou com a imprensa na zona mista e revelou que jogou com o tornozelo doendo. O zagueiro, porém, garantiu que valeu muito a pena o esforço e parabenizou o Mais Querido pelo CEP (Centro de Experiência e Performance) dentro do Ninho do Urubu:
— O tornozelo está doendo um pouco sim, só que esse trabalho do CEP e a estrutura do Flamengo é muito bem feita e deu suporte para eu poder estar em campo hoje. Valeu muito a pena (o esforço), foi o jogo que eu imaginei, saí com a vitória, e com a cara do Flamengo: na raça e disposição. É muito importante criar essa gordurinha, mas amanhã a gente treina normalmente, é voltar a cabeça pro Fla-Flu porque vai ser um jogo muito importante pra gente. Fiquei dois anos sem jogar praticamente, graças a Deus, com essa sequência, eu posso mostrar meu futebol. Tô me soltando um pouco mais a cada jogo e tenho mais pra evoluir.
O clássico contra o Fluminense acontece na próxima quinta-feira (07), no Mané Garrincha, em Brasília. O Mengão é líder isolado da competição e não pode ser alcançado nessa rodada, enquanto a equipe de Abel Braga permanece na oitava colocação, com um jogo a menos (enfrenta o Paraná na segunda-feira (04).