O Flamengo conheceu, nesta segunda-feira (04), o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou definido que o Fla enfrentará o Cruzeiro pela fase eliminatória. A primeira partida ocorrerá no estádio do Maracanã e o jogo de volta será decidido no Mineirão. Cabe mencionar que os duelos de ida e volta serão disputados somente após a Copa do Mundo da Rússia, entre os dias 7 e 29 de agosto.
Ricado Lomba, vice-presidente de futebol do Mengão, esteve presente no evento de sorteio dos confrontos da próxima fase do torneio e revelou o que pensa sobre o Cruzeiro, adversário do Rubro-Negro nas oitavas, em entrevista ao jornalista Raphael Zarko, do Globoesporte.com.
— Pode ser um fator a mais de motivação. Qualquer time que viesse seria difícil, é uma competição muito difícil. Eu, particularmente, achava interessante pergarmos um time brasileiro por questões de logística e de poder contar com a nossa torcida. Mas eu acho que quem deve estar muito preocupado também é o Cruzeiro -, disse o dirigente.
Lomba ainda comentou sobre o ‘novo’ Flamengo que enfrentará o Cruzeiro, ao ser lembrado da final da Copa do Brasil de 2017.
— Eu acho que o Flamengo está em um caminho bom, vem tendo resultados interessantes. Realmente os times se conhecem, se equivalem, são dois times muito tradicionais, mas eu confio muito no Flamengo. Estamos em uma fase boa, crescendo e acho que temos tudo para conseguir a classificação -, afirmou.
Equanto a Libertadores só volta depois da Copa do Mundo, o Rubro-Negro segue preparação para enfrentar o Fluminense fora de casa, nesta quinta-feira (07), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília). O Mais Querido é o atual líder da competição nacional, com 20 pontos.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/lomba-diz-o-que-pensa-sobre-adversario-do-fla-na-libertadores/