Lucas Paquetá vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo na atual temporada, dividindo o protoganismo com o também formado na base rubro-negra, Vinícius Júnior. O jogador de apenas 20 anos tem sido peça fundamental no esquema tático implementado pelo técnico Maurício Barbieri, passando a jogar mais recuado para desempenhar função de segundo volante, ao lado de Cuéllar. O camisa 11 do Fla conquistou a confiança da torcida e se destaca por sua raça e habilidade dentro de campo.
Em mais uma boa partida do Garoto do Ninho, desta vez contra o Corinthians, muitos comentaristas exaltaram o desempenho do jovem. A jornalista Juliana Cabral, da ESPN, também se rendeu ao futebol de Lucas Paquetá e ressaltou a sua disposição nas últimas partidas.
— O jogador parado tinha que ver vídeo do Paquetá. É impressionante o quanto participa do jogo. Defensivamente ele é prestativo, ele fecha os espaços. No ataque dificilmente você vê ele tocar na bola e ficar parado. À todo momento ele toca e faz a progressão, é impressionante -, afirmou.
A comentarista também ressaltou o bom trabalho desempenhado por Maurício Barbieri, além da disposição dos jovens da Gávea.
— É muito também do trabalho que o Barbieri vem fazendo. Mas também tem a atitude do jogador. É o jogador querer acreditar no trabalho e se envolver. Nessa melhora do Flamengo tem muito a atitude do Paquetá e de Vinícius Junior, que toda vez querem e buscam o jogo. Isso acaba contagiando os outros jogadores -, disse a jornalista.
Com Paquetá e Vinícius Junior em campo, o Rubro-Negro encara o Fluminense fora de casa, na próxima quinta-feira (07), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Mané Garrinha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília). O Mais Querido é o atual líder da competição nacional, com 20 pontos conquistados, tendo vantagem de quatro pontos em relação ao Cruzeiro, segundo colocado do torneio por pontos corridos.