O Flamengo ganhou um concorrente de peso na tentativa de contratar o volante Walace. O jogador, que pertence ao Hamburgo-ALE, foi um dos pedidos de Jair Ventura para reforçar o elenco do Santos a partir do segundo semestre. E para tentar satisfazer o desejo do treinador, o clube paulista corre contra o tempo para acertar uma dívida que possui junto aos europeus.
Sabe quando o Santos vai contratar o Wallace? Nunca. Clube totalmente endividado, agora mesmo saiu o resultado do trimestre e teve um deficit de 18 milhoes de Reais !! Esse mesmo não tem bala na agulha pra contratar o Wallace !! Nao pagou ao Hamburgo nem o Cleber ! kk https://t.co/Wvdvk1IV5I
— Marcos Assunção (@marquinhosassun) June 5, 2018
O Peixe foi acionado pela Fifa em função no não pagamento de 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) referentes à compra do zagueiro Cleber Reis, em 2016. A diretoria propôs um repasse parcelado até dezembro de 2020, quando termina a gestão de José Carlos Peres. Caso o acordo seja selado, pode ser considerado um passo importante, também, para concretizar a vontade do técnico. A ideia do Santos é fechar com Walace por empréstimo de 12 ou 18 meses, mas o valor pedido pelos alemães (que é mantido em sigilo) não será incluído nas parcelas referentes a Cleber.
Santos negociando com Walace e Douglas SantosFlamengo tomar chapéu eu vou ficar muito puto.
— TRICAMPEONES (@Lovick7k) June 5, 2018
A direção, inclusive, está confiante em conseguir a ajuda de investidores para concretizar esta transação, tanto é que Peres, em recente passagem pela Europa chefiando a delegação da seleção brasileira, realizou contato com alguns empresários. Outra saída seria utilizar parte do dinheiro de uma possível venda do zagueiro Lucas Veríssimo, que tem grandes chances deixar a Vila Belmiro após a Copa do Mundo. No início do ano, ele esteve perto de se transferir para o Spartak, de Moscou, por 7 milhões de euros (R$ 30 milhões).