A janela de transferências do meio do ano se aproxima e, com ela, o receio dos clubes brasileiros de perder seus principais jogadores. Em entrevista ao globoesporte.com, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, prometeu não somente se esforçar para manter o elenco rubro-negro, mas também para repor as saídas já confirmadas de Everton (São Paulo) e Felipe Vizeu (Udinese).

“(A janela) é uma realidade que a gente não pode fugir. Não só o Flamengo como todos clubes brasileiros. Mas trabalhamos para continuar com nossos jogadores. Além disso, para suprir as saídas, como de Everton e Felipe Vizeu”, afirmou o mandatário.
Everton foi negociado junto ao São Paulo no início deste Brasileirão, enquanto Felipe Vizeu foi vendido à Udinese, na Itália, no início do ano. Autor do gol do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, o jovem centroavante só irá para a Europa após a Copa do Mundo.
@Flamengo precisa voltar desse intervalo para a copa, com o elenco reforçado. Priorizar a contratação de um lateral destro e um centroavante. Com planejamento certo e alguns reforços, será candidatíssimo a vencer as três competições.
— PRESSÃO 24 H🕝RAS (@Hedvan10) June 5, 2018
Líder do Brasileirão, com 20 pontos, o Flamengo volta a campo às 20h desta quinta-feira, quando encara o Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília.