Condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, o atacante Paolo Guerrero contou com comoção de grandes nomes do mundo futebolístico, com Luís Suarez, atacante do Barcelona e da seleção uruguaia, e Hugo Lloris, da França e do Tottenham, e conseguiu efeito suspensivo na justiça comum da Suíça para disputar a Copa do Mundo. Porém, não é todo mundo que está satisfeito com a liberação do atacante do Fla.
Nesta semana, o capitão da seleção da Suécia, Andreas Granqvist, contestou o fato de que Guerrero poderá disputar o mundial. Segundo ele, o camisa 9 deveria receber punição mais severa por ter usado substância ilícita.
— A cocaína deve ir como doping com dois anos suspensão. Então, eu não sei como ele (Paolo Guerrero) conseguiu para retornar tão rapidamente. É triste se ele já testou positivo por produto em si não autorizado. Ele ainda pode jogar. Mas não sei como isso aconteceu […] Se ele foi punido por isso, então ele deve pagar. Havia um goleiro na Suécia que também foi punido pelo mesmo erro e teve que pagar —, disse em entrevista ao portal Fotbollskanalen.