O Flamengo conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi o Fluminense. A equipe comandada por Maurício Barbieri não deu chances ao adversário no primeiro tempo, sufocando até o primeiro gol sair, com Henrique Dourado cobrando pênalti, deslocando o goleiro tricolor. Ao final da segunda etapa, o Rubro-Negro ampliou a vantagem em linda tabela envolvendo Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, que tocou rasteiro para Felipe Vizeu dar números finais a partida.
Além de ter sido derrotado, o Fluminense contou com mais problemas ao final da partida. Isso porque, o Descomplica, patrocinador do Fla e também parceiro da equipe tricolor, acabou comentando lances sobre a partida disputada no Mané Garrincha à favor do Mengão, através do Twitter. A atitute acabou revoltando Pedro Abad, presidente do Flu. O mandatário avalia, junto ao departamento jurídico, a possibilidade de rescinsão contratual. Com a repercussão negativa nas laranjeiras, as postagens acabaram sendo retiradas da rede social. Confira abaixo os posts inseridos no Twitter.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/T/j/uIZFKdQnGhiS2R7WA6Hg/dfizqxxxkau3m6p.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/O/B/MiWZ3BSpyCuve4A5aAfw/dfiiop9x4aafk7v.jpg)
O Descomplica é um site no qual pratica cursos online para o ENEM e vestibulares, e é a maior plataforma de educação no Brasil. A empresa, que é voltada à educação, se juntou a outras marcas no uniforme de jogo do Fla, como a Adidas, MRV Engenharia, Kodilar, Universidade Brasil, Carabao, Tim e o WiX.com. O novo patrocínio vai acrescentar na previsão inicial do marketing rubro-negro em arrecadar R$ 101 milhões entre patrocinadores, publicidade e royalties neste ano.