O Flamengo anunciou na última sexta-feira a renovação do contrato do volante Cuéllar, mas não deve seguir o mesmo caminho com outro atleta do elenco. De acordo com o Esporte Interativo, a diretoria rubro-negra não pretende estender o vínculo de Éderson, que se encerra no próximo dia 30.

Em entrevista na zona mista do Maracanã após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no fim de maio, Éderson não escondeu a vontade de permanecer no clube, mas revelou que ainda não havia sido procurado pelos dirigentes.
“Eu gostaria de ter a oportunidade de renovar para dar continuidade no trabalho. Mas isso não tem que partir de mim. Estou à disposição. Se o Flamengo me procurar, eu vou estar aberto a conversar, mas por enquanto ainda não teve (a conversa)”, disse o jogador, na ocasião.
Eu gosto tanto do Ederson, uma pena não ter conseguido ter sequência no Flamengo por causa de problemas médicos ☹️♥️ pic.twitter.com/Fvqv5TjZaw
— Carol 🌻 (@nandesc4rol) June 8, 2018
Amplamente amparado após a descoberta de um tumor em 2017, Éderson teve seu contrato renovado com o Fla até o meio da atual temporada, como forma de ‘incentivo’ para sua recuperação. Contudo, seu alto salário, unido à grande concorrência no setor de meio-campo, levaram o clube a optar, neste momento, pela não-continuidade do vínculo.