A decisão da Justiça Suíça em conceder efeito suspensivo favorável a Paolo Guerrero, liberando o peruano para a disputa da Copa do Mundo, não agradou a todos.
Sem papas na língua, o zagueiro e capitão da Suécia, Andreas Granqvist, ‘rasgou o verbo’ contra o atacante rubro-negro e criticou a decisão judicial: “Quando o atleta é pego por cocaína no exame antidoping, ele precisa cumprir a pena. Não sei como ele fez para resolver isso. É triste saber que o jogador está livre para atuar”, afirmou.
Como destaca o Lance!, a fala do sueco gerou grande repercussão negativa. Diante das reações, Granqvist voltou atrás e tentou se explicar: “Gostaria de deixar claro que os atletas que usam substâncias ilegais não deveriam competir. Paolo não usou nada proibido e está livre para jogar”, concluiu.
Suécia e Peru se enfrentam neste sábado (9), em amistoso de preparação para o Mundial da Rússia.
Sweden XI: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal, Forsberg; Berg, Toivonen.Peru XI: Gallese; Advíncula, Ramos, Rodríguez, Trauco; Carrillo, Tapia, Yotún, Cueva; Farfán, Guerrero. #SWEPER
— Football 24/7 (@foetball247) 9 de junho de 2018
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6085192-clima-quente-zagueiro-que-estara-na-copa-rasga-o-verbo-contra-guerrero?utm_source=RSS