A janela de transferências do meio do ano promete ser quente, e os clubes brasileiros estão ameaçados de perder grandes atletas para o mercado europeu. No Flamengo, a saída de Felipe Vizeu é certa, e Vinicius Júnior também parece perto de se despedir da Gávea. Além deles, o nome de Lucas Paquetá também é cogitado por clubes do Velho Continente.
O camisa 11, que é tratado por boa parte da torcida e da mídia como principal jogador do elenco rubro-negro, já foi ligado a equipes como Milan e Juventus. E agora, de acordo com informação passada durante o programa +90, da emissora Esporte Interativo, o Manchester City, da Inglaterra, deve chegar forte para tentar a contratação do meia.
INFORMAÇÃO EXCLUSIVA! City pode pagar uma BOLADA ABSURDA para contratar Lucas Paquetá! Se liga! pic.twitter.com/ckkJ9a4n6I
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) June 11, 2018
A intenção do clube treinado por Pep Guardiola, que é o atual campeão da Premier League – primeira divisão inglesa – seria pagar a multa rescisória de Lucas, que gira em torno de R$200 milhões. Caso tal hipótese se confirme, a equipe não precisará negociar com o Fla, dependendo apenas da votante do atleta.
Aos 20 anos de idade, Paquetá tem 28 jogos disputados, do total de 35 que o Mais Querido realizou até então na temporada. O contrato do jovem com o Flamengo é até o fim de 2019, e ele garante que não pretende sair do clube antes do término.