Não é novidade que Paolo Guerrero passa por um imbróglio contratual com o Flamengo. O Rubro-Negro teme pela extensão de contrato do atleta, justamente por conta de seus problemas judiciais. Ainda que poucos acreditassem em uma reviravolta, o camisa 9 conseguiu efeito suspensivo para disputar a Copa do Mundo pelo Peru, após recorrer à justiça comum.
Com situação complicada no Fla, o centroavante pode estar sendo monitorado por outros clubes fora do Brasil. De acordo com informações do jornal Don Balón, Guerrero foi recomendado por ninguém menos do que o argentino Lionel Messi para o Sevilla. Ainda segundo o periódico, os agentes da equipe espanhola irão se reunir para observar o desempenho do jogador durante o duelo entre Peru e Dinamarca.
O veículo de comunicação também afirmou que o único obstáculo que separa o peruano do Sevilla é a decisão final do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) com relação aos 14 meses de punição imposta pela organização. Neste momento, a determinação encontra-se suspensa até o fim da Copa do Mundo da Rússia. Portanto, o clube espanhol só iniciará conversas com o centroavante caso o TAS anule completamente a pena.
Cabe destacar que o efeito suspensivo obtido por Guerrero também vale para o Flamengo, uma vez que o peruano teve seu contrato reativado com o clube e a liberação da justiça segue vigente até o próximo julgamento, que não deve ocorrer antes do término de seu contrato, que se encerra em 10 de agosto. Sendo assim, o atleta poderá atuar pelo Mais Querido já no primeiro compromisso da equipe após o Mundial, contra o São Paulo, no dia 18 de julho, além de mais outras seis partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/messi-recomenda-guerrero-ao-sevilla-esp-afirma-jornal/