O Flamengo viveu um dia emocionante na última segunda-feira (25): a despedida de Vinicius Junior. O jogador vai assinar, em julho — quando completa a maioridade —, o seu contrato profissional com o Real Madrid, mas, segundo o Marca, ele não deve atuar em um primeiro momento entre os profissionais do clube merengue.
O periódico afirma que o garoto, que tem apenas 17 anos, terá que ganhar a confiança do atual treinador Julen Lopetegui, ainda que: “Neste momento, parece complicado que consiga ter algum espaço na equipe de cima“, disse o portal. Ou seja, o jogador pode ser “rebaixado” para o Real Madrid Castilla, espécie de time B e que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.
Além disso, o jornal espanhol ainda revelou que os madrilenos receberam muitas ofertas de times para contar com o recém-contratado, enquanto outros clubes gostariam de saber sobre a possibilidade de contarem com o garoto por empréstimo na próxima temporada: “Opção esta que, hoje, parece a mais viável para o futuro do jovem jogador”, crava o Marca.
O atacante foi vendido em maio de 2017 por 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. A princípio, o jogador viajaria à Espanha, assinaria o contrato e voltaria ao Rubro-Negro, onde permaneceria até meados de 2019. Contudo, o desejo do Real mudou e decidiram contar com a joia a partir da assinatura do contrato profissional.
Vinicius Junior é o atual artilheiro do Mais Querido na temporada em partidas oficiais, com dez gols marcados — Henrique Dourado também tem dez, mas um tento fora assinalado no amistoso contra o Atlético-GO, de pênalti. Desde que subiu para os profissionais, Vinicius participou de 69 jogos e balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.