Depois de acertar com o centroavante Fernando Uribe, o Flamengo deve seguir monitorando o mercado de transferências em busca de novos reforços.
De acordo com O Dia!, com as recentes vendas de Felipe Vizeu, contratado pela Udinese-ITA, e Vinícius Júnior, nova ‘sensação’ do Real Madrid, o Rubro-Negro atingiu a sua meta anual de verbas oriundas de negociações. O clube carioca receberá a última parcela referente à transferência de Vinícius ao clube espanhol, cerca de € 15 milhões.
Além das negociações de seus jovens atacantes, o Fla ainda lucrou com outras saídas como Éverton (São Paulo), Jonas (vendido ao Al-Ittihad), Mancuello (emprestado ao Cruzeiro) e Hernane, vendido ao Al Nassr em 2014. O clube saudita, que estava em débito com o Fla há quatro anos, quitou a dívida com juros e outras correções.
Então vamos julgar o presente, cadê o dinheiro do Vizeu, do brocador e do Vinícius JR? O time precisa de reforços, mas até agora nada… Não é por falta de dinheiro né.
— MENGÃONAVEIA (@DieguitoRN) 20 de junho de 2018
Deste modo, o Rubro-Negro conta com mais de R$ 100 milhões em caixa. Parte deste valor deve ser investido em contratações, mirando a sequência da atual temporada.
eu acordei e nada de reforços serem vinculados ao flamengo… inacreditável isso
— gredson (@guegue47) 27 de junho de 2018