Em meio à safra de bons jogadores subindo da base do Flamengo, está o zagueiro Matheus Thuler, que tem feito atuações convincentes sempre que requerido. O desempenho do atleta o credenciou a ser um dos escolhidos pelo técnico Carlos Amadeu para a seleção brasileira sub-20. Entretanto, ele não se juntou ao grupo por conta de veto do Fla. Em entrevista ao Esporte Interativo, o defensor disse o que pensa sobre o assunto.
Do ponto de vista de Thuler, ele não é prejudicado pelo fato de ter sua ida à Canarinho barrada. O jovem mostrou satisfação por pode exercer seu trabalho no Rubro-Negro, afirmando que o clube sabe o que é melhor para sua carreira.
— Não (sobre achar que é prejudicado). Eu continuo fazendo o meu trabalho aqui. Eu sou jogador do Flamengo. Se o Flamengo acha melhor eu ficar aqui, eu tenho que aceitar. Vou continuar trabalhando normalmente —, garantiu o defensor.
Thuler iniciou o ano como quinta opção da zaga do Flamengo, atrás de Réver, Juan, Rhodolfo e Léo Duarte. Contudo, após fazer boas aparições contra Atlético-MG, Bahia e Palmeiras – chegando a marcar um gol contra o alviverde paulista -, o atleta se mostrou capaz de representar o Mengão em partidas importantes, dando uma boa dor de cabeça ao técnico Mauricio Barbieri.