Nesta terça-feira (27), o Flamengo apresentou oficialmente Fernando Uribe como novo reforço para a temporada. Em meio à chegada do centroavante, o nome de Paolo Guerrero acabou sendo pauta mais uma vez. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Rubro-Negro, falou sobre a situação do peruano e deixou clara a intenção do clube em estender o vínculo do jogador.
— Sim. Ele (Guerrero) é jogador do Flamengo, vai voltar a se incorporar ao elenco e vai nos ajudar bastante. Nossa intenção é continuar com ele por bastante tempo – disse o mandatarário.
Vale lembrar que Guerrero tem contrato com o Mais Querido até 10 de agosto e, apesar do desejo da diretoria em renovar o contrato, o atacante segue com indefinição sobre permanência no clube da Gávea. Tudo porque, segundo veiculado pela mídia local, o camisa 9 estaria chateado com os dirigentes do Mengão, pelo fato de terem suspenso seu contrato após nova punição pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que determinou pena de mais oito meses, totalizando 14 meses fora dos gramados.
Ainda de posse do efeito suspensivo, Guerrero deve se reapresentar ao Fla na próxima segunda-feira (02), junto de seu compatriota, Miguel Trauco, de acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo. O atacante, no entanto, aguarda seu recurso ser julgado pelo Tribunal Federal Suíço, ao qual determinará a absolvição ou não da pena de 14 meses por Doping imposta pelo TAS.
Apesar da reapresentação nesta semana, o Rubro-Negro somente joga em 18 de julho, contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o recurso do peruano não seja definido até lá – ou ainda em caso de absolvição -, o jogador provavelmente será um dos relacionados para a partida diante do Tricolor paulista, que acontece no estádio do Maracanã.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/bandeira-afirma-que-fla-tem-interesse-de-renovar-com-guerrero/