Flamengo tipo Colômbia? Após acertar a contratação do atacante Fernando Uribe, o Rubro-Negro chegou à expressiva marca de quatro colombianos no atual elenco, superior ao retrospecto histórico de jogadores do país no clube carioca.
Como destaca o UOL Esportes, antes de Cuéllar, Marlos Moreno, Berrío e Uribe, atuais representantes do país no Fla, o time da Gávea só havia contado com três jogadores colombianos em mais de 100 anos de futebol: Santiago Tréllez, pelas categorias de base do clube, em 2007; Cristian Borja, em 2010; e Pablo Armero, em 2015.
Cara eu nunca vi o Flamengo com tanto jogador do mesmo País, Cuellar, Marlos, Uribe e Berrio… chega ser ate engraçado é a seleção da Colômbia de fato kkk
— Talvez eu confie no Barbieri樂 (@Juniortux10) 27 de junho de 2018
O ‘boom’ recente de colombianos, alavancado pela chegada do volante Cuéllar em 2016, colocou o país no ‘top3’ de países estrangeiros com mais jogadores com passagem pelo Flamengo, atrás somente do Paraguai (11) e da Argentina (31).
E não deve parar por aí. Com o futebol cada vez mais globalizado, a tendência é que este número cresça muito em breve. Hoje, o mercado sul-americano é um dos mais valorizados pelos clubes brasileiros, pela qualidade e baixo custo.
República Colombiana deverá decretar um final de ciclo dos Peruanos no @Flamengo! Então que seja, vamos “Tipo Colômbia”.Cuellar, ensina a esses cara o que é jogar no Flamengo, e vamos com tudo que vai dar bom Nação. pic.twitter.com/tqhi9BnYeP
— Allan Garcia (@AllanLGarcia) 28 de junho de 2018