
Além das saídas de Jonas, Vizeu e Vinícius Júnior, o torcedor do Flamengo pode começar a se preparar para mais duas possíveis despedidas: Miguel Trauco e Paolo Guerrero.
De acordo com o UOL Esportes, a permanência dos peruanos é considerada improvável na Gávea, muito por conta do desgaste oriundo de episódios recentes envolvendo os dois atletas. Nitidamente incomodado com o banco de reservas, Trauco confirmou seu desejo de deixar o clube, declaração que não foi bem digerida pelos dirigentes rubro-negros. Em caso de proposta vantajosa financeiramente, o Fla já acenou que não fará esforços para mantê-lo.
Acho que clube precisa, seguir da mesma forma os jogadores em questão, o melhor fazer e contratar novos e da boa sorte ao Guerrero e a Trauco, não fazem mais parte do futuro do Fla, é evidente que Trauco não é jogador para Fla hj, deve ser negociado.
— Joel Veleda Matos (@JoelMatos79) 29 de junho de 2018
Paolo Guerrero, por sua vez, também não goza do prestígio de outrora na Gávea. A instabilidade de sua situação jurídica preocupa o clube, que já se antecipou e contratou um novo centroavante. Seu alto salário e idade avançada também fazem a cúpula rubro-negra questionar seu custo/benefício. Com contrato válido até o dia 10 de agosto, o camisa 9 terá, caso seja liberado para atuar, mais sete partidas para se despedir do Flamengo.