Após três meses comandando a equipe interinamente, Maurício Barbieri driblou a desconfiança dos torcedores e de boa parte da imprensa, mudou seu status dentro e fora do clube e foi efetivado como treinador do Flamengo.
Barbieri efetivado finalmente é uma excelente notícia.
— Nogueira (@Arthur_CRF) 29 de junho de 2018
Único ‘sobrevivente’ da barca que despachou nomes importantes, incluindo o ex-treinador Paulo César Carpegiani, Barbieri conseguiu recuperar o moral de uma equipe extremamente questionada após a eliminação diante do Botafogo, no Campeonato Carioca.
Como destaca o UOL Esportes, desde que passou a comandar o elenco rubro-negro, o jovem treinador só sofreu um revés: 3 a 2 contra a Chapecoense, na Arena Condá. No mais, dez vitórias e sete empates, 68% de aproveitamento dos pontos disputados, liderança no Campeonato Brasileiro e chances de título vivas na Libertadores e na Copa do Brasil.
Questionei muito o Barbieri no início, sobretudo na liberta. Mas ele evoluiu, classificou na liberta, CB, líder do Br… mereceu ser efetivado. https://t.co/Ftf5H5ra22
— Douglas de Oliveira (@Douglas_D10xD) 29 de junho de 2018
Mais tranquilo e seguro de sua posição na Gávea, o comandante conta com total respaldo de seu elenco: “O Barbieri é um técnico maravilhoso e com muitas ideias boas. Ele nos mostrou que o pensamento vai junto com o do Flamengo. Trabalhamos para dar continuidade ao trabalho”, afirmou o volante Cuéllar.