Após revelar Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ao mundo, o Flamengo segue com seu projeto de lapidar e dar minutagem aos jovens talentos de suas categorias de base. Para a sequência da temporada, repleta de partidas importantes dentro das pretensões rubro-negras, outra ‘cria da Gávea’ deve figurar mais nas convocações e relacionados de Barbieri: o atacante Lincoln, de apenas 17 anos.
Como destaca o UOL Esportes, o camisa 29 é o próximo projeto do Rubro-Negro, a ‘nova joia’ a ser lapidada. Talentoso e de grande vigor físico, Lincoln conta com enorme confiança e respaldo da cúpula flamenguista. Não à toa, seu contrato foi renovado até 2023, com multa rescisória que supera os R$ 220 milhões.
Acho que Lincoln merece começar jogando contra o São Paulo precisamos dar uma chance pro nosso menino joga muito .. e Marlos no lugar do Vj sim
— Kaaty 🔴⚫ (@CrfKaaty) 30 de junho de 2018
Na última sexta-feira (30), em jogo-treino contra o Bangu no CT Ninho do Urubu, Lincoln anotou cinco dos sete gols do Flamengo. Ótima notícia para Barbieri, que terá dificuldades em escalar seu ataque para o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho. Com Vizeu vendido, Henrique Dourado suspenso e Paolo Guerrero instável judicialmente, o garoto pode acabar pintando entre os titulares no Maracanã.
Parei agora pra assistir esse jogo treino do Flamengo de hj. Menino Lincoln, que absurdo
— Monalisa Oliveira (@moonalisaoliver) 1 de julho de 2018