O Flamengo acionou o Cruzeiro na Câmara de Resolução de Disputas da CBF pela venda do argentino Federico Mancuello. A justificativa para tal ação seria de que o clube de Belo Horizonte teria pago somente a primeira das cinco parcelas, referente à negociação de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos que o Rubro-Negro tinha no atleta (90%). Com isso, a equipe carioca ficou com com apenas 30%. Após ação movida na CBF, o clube mineiro tenta acordo com o Mais Querido para a quitação da dívida.
A situação envolvendo a venda do argentino acabou sendo confirmada pela Raposa, através de contato com o Globoesporte.com. Vale lembrar que o clube também possui dívida com a contratação do atacante Fred, na qual o Atlético-MG cobra o pagamento de R$ 10 milhões, valor previsto na rescisão de contrato do atleta com a equipe alvinegra, caso ele acertasse com o rival mineiro.
Dentro das quatro linhas, Flamengo e Cruzeiro farão confronto decisivo pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. A primeira partida ocorre no dia 8 de agosto, no estádio do Maracanã. Por sua vez, o duelo de volta será disputado no Mineirão, no dia 29 do mesmo mês. Antes disso, o Mengão terá embate importante pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – será o primeiro compromisso após a pausa para a Copa do Mundo -, contra o São Paulo, no dia 18 de julho. Na competição nacional, o Mais Querido é o atual líder, com 27 pontos ganhos, quatro a menos que o Tricolor paulista, na terceira colocação.