Apesar de sacramentada, a transferência de Jonas para o Al-Ittihad está ameaçada de azedar. O Flamengo espera o depósito do clube árabe para liberar o atleta. Caso isso não ocorra, o volante pode retornar aos treinamentos na próxima segunda (2).

O Rubro-Negro tomou essa medida por causa do quase calote que levou na transação de Hernane Brocador. Nesse caso, o clube só recebeu o valor devido pelos árabes quatro anos após uma longa briga nas instâncias cabíveis da FIFA.
Jonas não é titular, mas é reserva imediato de Gustavo Cuéllar. A provável venda do volante trará a necessidade da contratação de um jogador com as mesmas características para compor o elenco. Prova disso foi a tentativa de repatriar Walace que acabou acertando com o Hannover (ALE).
Enquanto isso, caso Jonas realmente saia, Maurício Barbieri pode utilizar Hugo Moura. O jovem já treina com o elenco profissional desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual foi um dos destaques da campanha do título. Pelo profissional, ele fez sua estreia na primeira rodada no Campeonato Carioca, quando o Fla venceu o Volta Redonda por 2 a 0. Entretanto, não teve grandes oportunidades na sequência.