Espanha: Rodrigo, ex-Flamengo, vai às lágrimas por eliminação na Copa: 'Dia mais triste da …

Após a derrota nos pênaltis para a Rússia, que eliminou a favorita Espanha ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo desabafou em seu Instagram.

Em uma mensagem dirigida aos torcedores de La Roja, o centroavante revelado pelo Flamengo, que atualmente defende o Valencia, descreveu a queda no Mundial como o momento mais triste de sua carreira.

“O esporte me ensinou que, em muitos momentos, apesar do sacrifício e da superação, a vida nem sempre te proporciona as coisas da maneira que nós queremos”, postou.

“A tristeza e a dor são algo que fazem parte da vida de todos nós, e por mais que a gente tente evitar a todo custo, todos já passamos, estamos passando ou passaremos por situações ou momentos assim. É importante aceitar esses momentos, ficar em paz consigo mesmo, apoiar-se naqueles que sempre estão ao lado e deixar que, pouco a pouco, o tempo cure”, prosseguiu.

“Mas, sem dúvida, o mais importante é aproveitar-se desses momentos negativos para aprender e dar conta de que temos que persistir em tudo aquilo que desejamos, e que ninguém pode fazer a gente desistir de buscar”, acrescentou.

“Hoje certamente é o dia mais triste da minha vida profissional, mas amanhã começa um novo dia, uma nova oportunidade de voltarmos a tentar e, com alegria, darei tudo de mim para que assim seja. Obrigado à minha família, aos meus companheiros e a todos os torcedores pelas mensagens. Foi um orgulho ter representado a Espanha!”, encerrou.

Na zona mista do Luzhniki, Rodrigo passou reto e preferiu não falar com os jornalistas.

Nascido no Rio de Janeiro, o centroavante de 27 anos começou sua carreira na base do Flamengo, em 2002. Ele é filho de Adalberto, ex-lateral esquerdo do time da Gávea e das seleções de base do Brasil na década de 80.

Ainda muito jovem, o atleta mudou-se para a Espanha, atuando em clubes do país após tornar-se profissional pelo Real Madrid.

Após passar pelos times C e B da equipe merengue, ele atuou por quatro anos com muito sucesso no Benfica, de Portugal, antes de ser comprado pelo Valencia, seu atual clube, em 2014.

Ele tem dupla nacionalidade e representa a Espanha desde a categoria sub-19, tendo vencido a Eurocopa sub-21 em 2013 e sendo colocado na seleção dos melhores jogadores do torneio.

Pela equipe principal de La Roja, ele tem nove partidas e dois gols marcados.

Fonte: http://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/4493040/espanha-rodrigo-ex-flamengo-vai-as-lagrimas-por-eliminacao-na-copa-dia-mais-triste-da-minha-carreira