Com situações indefinidas, Guerrero e Jonas se reapresentam no Flamengo

A reapresentação do Flamengo nesta segunda-feira (2) contou com duas “novidades”. O atacante peruano Paolo Guerrero, que ainda não sabe se vai seguir no clube, e o volante Jonas, com negociações avançadas com Al Ittihad, da Arábia Saudita, apareceram no CT do Ninho do Urubu e treinaram normalmente com o restante do grupo.

A situação de Guerrero é a mais complicada. O atacante disputou apenas seis jogos com a camisa do Flamengo em 2018 e tem contrato com o clube Rubro-Negro até o dia 10 de agosto, mas não sabe se voltará a atuar pelo clube. Como processo por causa do caso de doping ainda está aberto no Tribunal Federal Suíço, a liminar que liberou o atacante para a disputa da Copa do Mundo tem certa fragilidade, e a negociação para renovar com o camisa 9 divide o Conselho Diretor.

O alto salário, a alta pedida para renovar e algumas sondagens do futebol árabe pesam contra a renovação de Guerrero. Além disso, por causa da situação do peruano, o Flamengo resolveu se antecipar e contratou o colombiano Fernando Uribe. A situação do jogador deve se desenrolar nas próximas semanas, mas até lá, o jogador pode e deve treinar normalmente.

O caso do volante Jonas é menos complexo, mas tratado com muita cautela pela diretoria do Flamengo. O jogador tem negociações avançadas com o Al Ittihad, da Arábia Sauditae chegou a se despedir dos companheiros na semana passada. A questão é que, para evitar um imbróglio como o que envolveu a venda de Hernane para o Al-Nassr em 2014, o Rubro-Negro só vai concretizar a negociação quando receber garantias do pagamento. Além disso, o clube aguarda a primeira parcela para prosseguir com a negociação

Ausência:

Quem não se reapresentou foi Miguel Trauco, que assim como Guerrero, disputou a Copa do Mundo com a seleção do Peru. O jogador chegou a admitir o desejo de deixar o clube. “Quero sair do Flamengo, estou muito incomodado“, disse o lateral, que ainda revelou a torcida pelo acerto com alguma equipe do futebol europeu – o Toulouse, da França, seria um dos interessados. “Espero que possa se concretizar em breve“.

Após as declarações, José Chacon, empresário do jogador, falou sobre o assunto. “Há conversas, mas não há nada concreto. Estamos trabalhando para isso. O Trauco é o garoto muito reservado e muito profissional. Espero que o Flamengo não tenha entendido mal suas palavras. Ele fez uma grande Copa foi um dos destaques do Peru“, disse o agente em .

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/com-situacoes-indefinidas-guerrero-e-jonas-se-reapresentam-no-flamengo