Contrato com Cruzeiro por Mancuello prevê 20% de multa por atraso de pagamento

O Cruzeiro ainda deve R$ 5 milhões ao Flamengo pela compra de Mancuello e caso haja atraso, existe uma cláusula no contrato entre os times que prevê um acréscimo de 20% no valor da parcela. O Fla notificou o clube de Minas previamente antes de se reportar à Câmara Nacional de Resolução de Disputa.

Quando o caso chega a CRND, o Cruzeiro terá 21 dias para admitir ou negar as pretensões da dívida com o Rubro-Negro. Feito isso, de acordo com o regulamento da instituição a Raposa tem: propor plano de parcelamento de eventual débito existente e caso o Flamengo aceite, o acordo deve ser homologado pela CNRD.

O clube que não cumprir a resoluções da CNRD, estará sujeito a algumas sanções, como por exemplo, ficar sem poder registrar jogador por período não inferior a seis meses e não superior a dois anos; proibição de registrar atletas em janelas internacionais além da suspensão ou cancelamento do Certificado de Clube Formador, concedido pela CBF.

Vale lembrar que o clube também possui dívida com a contratação do atacante Fred, na qual o Atlético-MG cobra o pagamento de R$ 10 milhões, valor previsto na rescisão de contrato do atleta com a equipe alvinegra, caso ele acertasse com o rival mineiro.

Dentro das quatro linhas, Flamengo e Cruzeiro farão confronto decisivo pela fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. A primeira partida ocorre no dia 8 de agosto, no estádio do Maracanã. Por sua vez, o duelo de volta será disputado no Mineirão, no dia 29 do mesmo mês. Antes disso, o Mengão terá embate importante pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – será o primeiro compromisso após a pausa para a Copa do Mundo -, contra o São Paulo, no dia 18 de julho. Na competição nacional, o Mais Querido é o atual líder, com 27 pontos ganhos, quatro a mais que o Tricolor paulista, na terceira colocação.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/contrato-com-cruzeiro-por-mancuello-preve-20-de-multa-por-atraso-de-pagamento/