Efetivado como técnico do Flamengo na última quinta-feira (28), Mauricio Barbieri, que é adota perfil mais ‘estudioso’, revelou que se inspira em alguns treinadores do futebol brasileiro e outros de fora para montar o time rubro-negro e os métodos de jogo.
“Sempre tive admiração e respeito pelo Paulo Autuori, pelo Telê Santana, Felipão, Parreira. Lá de fora, o Guardiola agregou muito ao jogo. Marcelo Bielsa, da Argentina, o José Pekerman, da Colômbia, o italiano Carlo Ancelotti. Procuro olhar e me aprimorar com todos”, disse.
O estilo de jogo adotado pelo rubro-negro se assemelha ao montado por Pep Guardiola, em que há pressão na saída de bola, corrida constante e jogadores se dedicando em várias posições. Apesar disso, Barbieri não assume os elogios sozinho.
“A ideia é que os 11 participem no ataque e na defesa, assim a gente continua sendo forte para atacar e forte para defender. Tenho muito carinho e respeito por todos os profissionais e a preocupação de reconhecer o envolvimento de todos. São fundamentais”, completou.
O Flamengo volta a campo por um jogo oficial apenas em 18 de julho, quando mede forças com o São Paulo. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no estádio do Maracanã, às 21h45 (de Brasília).
LEIA MAIS
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/barbieri-flamengo-inspiracao-tecnicos