Mesmo tendo perdido dois jogadores importantes na atual janela de transferências – Felipe Vizeu e Vinícius Júnior – e com outros tantos atletas na mira de clubes estangeiros, Maurício Barbieri segue confiante em uma próspera sequência de temporada, com ou sem reforços chegando à Gávea.
Esperando o Flamengo do anunciar novos reforços!!!
— Os Mulambos (@OsMullambos) 3 de julho de 2018
Em entrevista coletiva, destaca pelo site Torcedores, o comandante rubro-negro surpreendeu ao tratar com normalidade as saídas e a aparente dificuldade da diretoria em reforçar o elenco. Além disso, reiterou confiança no elenco que tem em mãos, atualmente.
“A gente tem conversado com a direção. Mesmo com essas saídas, entendo que temos elenco qualificado. Todo mundo que chegar vai ser muito bem-vindo. Mas há questões de mercado, valores, jogadores. Meu foco é com quem está aqui, usá-los da melhor maneira. É possível que ocorram chegadas. Se chegarem vamos ficar satisfeitos, se não, vamos usar quem temos”.
Minha maior preocupação são estes 15 dias que faltam para a volta do Brasileirão. Sim, temos um bom time para seguir no brasileiro, mas se quisermos algo mais na Liberta e Copa do Brasil, precisamos de bons reforços e já! Vamos Flamengo… Bora fazer a alegria da nação!
— Insta: Verdadeemvermelhoepreto (@VVermelhoePreto) 3 de julho de 2018
Até o momento, o Fla só oficializou a chegada do centroavante Fernando Uribe, ex-Toluca. Outro nome próximo ao Rubro-Negro é Ryan Babel, atacante do Besiktas. Apesar do clube turco ter rejeitado a primeira oferta, o clube carioca apresentou contraproposta e segue confiante em sua contratação.