Após imbróglio e o medo de um possível calote, como aconteceu na venda de Hernane para o Al-Nassr, o Flamengo se acertou com o Al-Ittihad e Jonas deve se tornar jogador do time árabe, segundo informações do GloboEsporte.com e do UOL Esporte.
O volante flamenguista viajou para a Arábia Saudita, onde vai realizar os exames médicos e, caso aprovado, assinar contrato com sua nova equipe. Se tudo ocorrer conforme previsto, ele deve ser apresentado nesta semana.
Um acerto entre as duas partes estava bastante encaminhado, porém o Flamengo tinha medo de não receber pela negociação, e exigiu que o pagamento fosse feito. As duas partes chegaram a acordo e, segundo o GE, a venda foi fechada em R$9 milhões.
Com isso, o técnico Mauricio Barbieri passa a ter como opções de volante no elenco: Cuéllar, Rômulo, Willian Arão e Jean Lucas. Os dois últimos, entretanto, são mais ofensivos e saem mais para o jogo que o próprio Jonas.
Após se destacar no Sampaio Corrêa, o volante foi contratado pelo Flamengo em 2015. No entanto, não teve boas atuações e foi emprestado para Coritiba, Ponte Preta e Dínamo Zagreb (Croácia). Quando retornou, passou a ter mais chances no rubro-negro.
LEIA MAIS
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/flamengo-arabes-acordo-jonas-contrato