O técnico Mauricio Barbieri testou algumas variações e novidades na escalação do Flamengo durante o treinamento realizado nesta quarta-feira (11). As informações são do site GloboEsporte.com.
As primeiras mudanças são obrigatórias na rodada do Brasileirão após a Copa. Isso porque, Henrique Dourado e Cuéllar cumprem suspensão e não podem atuar contra o São Paulo. Eles foram substituídos por Guerrero e Rômulo.
No entanto, em determinada parte do treino, Barbieri escalou Dourado e Guerrero juntos, deixando Rômulo apenas como opção entre os reservas. O recém contratado Fernando Uribe foi outro a ser testado em esquema semelhante ao 4-4-2.
Outras variações testadas pelo comandante flamenguista foram colocar Cuéllar como volante e depois recuá-lo para atuar na defesa, Uribe atuando como único atacante e até mesmo o jovem Lincoln ganhou uma oportunidade.
Apesar das mudanças, Barbieri não deve fazer grandes alterações no estilo de jogo que vem dando certo, um 4-3-3, mesmo com a ausência de Vinicius Júnior, negociado para o Real Madrid, e que deve ser substituído por Marlos Moreno.
O Flamengo volta a campo oficialmente na próxima quarta-feira, dia 18, quando mede forças com o São Paulo. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/barbieri-novidades-flamengo-treinamento