O que o filho do técnico Abel Braga tem a ver com um reforço contratado pelo Flamengo para a sequência da temporada? A resposta é “tudo”. Desde que optou por pendurar as chuteiras e deixar os gramados, Fábio Braga se tornou empresário de jogadores. E foi ele o responsável por levar o nome de Fernando Uribe para o clube carioca.

O atacante chegou à Gávea para suprir a saída de Felipe Vizeu, vendido para a Udinese, e ganhou a camisa 20, que antes era do xodó Vinicius Junior. Ele terá a missão de disputar uma vaga com Henrique Dourado. “Foi um dos que melhor me recebeu, foi uma conversa normal, foi o goleador do campeonato passado. Queremos fazer o melhor juntos”, disse.

Uribe é colombiano e tem passagens por equipes como Once Caldas, Chievo, Atletico Nacional e Millionarios. Além disso, vem de três grandes temporadas no comando de ataque do Toluca, do México. Em 116 jogos, ele marcou 61 gols. “As primeiras impressões são muito positivas. Me receberam muito bem. Estou muito feliz por chegar ao Brasil. Deus queira que eu seja goleador e corresponda as expectativas que depositam em mim”, completou. Se ele tiver sucesso na Gávea, é possível dizer que tem o dedo de alguém bastante identificado com o rival tricolor, afinal, Fábio Braga vestiu a camisa do Flu quando atleta. Aliás, foi campeão brasileiro em 2018 pela equipe das Laranjeiras.
Foto de capa: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação