Após seis temporadas de sucesso comandando o basquetebol do Flamengo, o treinador José Neto se despediu do clube no meio de maio. Em meio a especulações de comandar a seleção brasileira, o comandante acertou com o Hokkaido Basketball Club do Japão.
Ao ser anunciado, o técnico declarou estar feliz com o desafio e que a chave para seu sucesso será continuar trabalhando duro.
— Estou cheio de alegria agora por me tornar parte do Levanga Hokkaido, cujo objetivo é evoluir e melhorar no basquete, e isso me escolheu para contribuir e, finalmente, atingir com eles esse objetivo — afirmou José Neto.
Questionado se poderia levar o Levanga Hokaido ao nível nacional que atingiu com o clube rubro negro, o treinador garantiu confiar no projeto.
— Não tenho dúvidas de que, se cada um de nós fizer a sua parte e se comprometer, podemos fazer do Levanga Hokkaido um time modelo de excelência e influência não apenas para o basquete japonês, mas também para todos os fãs de basquete além do Japão. Quem sabe talvez até para o exterior.
Agora em terras japonesas, José Neto afirmou que o povo japonês sempre dá seu melhor no trabalho e é um povo compromissado.
— Eu acredito que o povo japonês construiu sua imagem exatamente atrás desses mesmos princípios. Com dedicação, compromisso e foco, aqueles que realmente querem dar o seu melhor, podem alcançar seus objetivos.