Depois de ficar inclusive fora da final do Campeonato Carioca e passar por alguns momentos de instabilidade que levaram à demissão do técnico Paulo César Carpegiani, o Flamengo se recuperou e fechou o primeiro semestre com um aproveitamento de 70% – 21 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Pois a segunda metade da temporada está por começar, e havendo a manutenção destes números, o clube tem tudo para ir longe nas três competições que disputará.
Eu queria entender, o Flamengo acha que com Marlos o novo Gabriel do Ninho, Arão, Romulo, Geuvânio, Pará, Matheus Savio, vai conseguir ir em frente em 3 competiçoes? Barbieri, o conceito que vc conseguiu ate agora, vai morrer com estas figuras ai.@Flamengo
— AlinneDeniseCRF (@AlinneDeniseF) July 13, 2018
Sendo um dos principais nomes deste novo momento rubro-negro, o meia Everton Ribeiro acredita que o time pode render ainda mais mesmo com a saída de jogadores importantes, casos do atacante Vinicius Junior, do volante Jonas e do centroavante Felipe Vizeu. “Conquistamos uma confiança muito grande, que ajuda muito. Deu tudo certo e estamos em um ritmo bom, mostrando nosso futebol. O momento é de crescimento, os treinamentos estão acrescentando bastante e esperamos voltar com tudo, com um futebol ainda melhor do que aquele que estávamos apresentando”, destacou o atleta.
Flamengo faz é certo de sair desse oba oba de torcida atrás de reforços.Depois vêm criticar pq os que vieram não corresponderam.Temos time pra ganhar tudo esse ano.Barbieri vai surpreender esses mimados do caralho. #Paz
— Fabio Giovani (@FabioGiovaniVR) July 13, 2018
Na próxima quarta-feira, o Fla, agora com Maurício Barbieri efetivado como treinador, volta ao Campeonato Brasileiro. Líder do torneio com 27 pontos conquistados em 36 possíveis, enfrenta logo de cara o São Paulo, terceiro colocado. “Teremos uma partida importante contra um concorrente, é um adversário direto, um time forte e tomara que a gente vença para já voltar ao ritmo que estávamos antes e seguirmos fortes na competição”, completou Everton Ribeiro. Em agosto, os desafios se acumulam em função dos duelos contra Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores, e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.