A mídia brasileira anunciou nesta terça-feira (24) que o Flamengo havia acertado a contratação de Vitinho, do CSKA Moscou. No entanto, a mídia turca vem especulando o jogador no Galatasaray. De acordo com o jornal TRT Spor, o time de Istambul fizera uma proposta superior ao do Mengão e aguarda pelo atacante.
Segundo o jornal, os turcos continuam em contato com os agentes do atleta e tudo vem se encaminhando para que ele defenda a camisa dos Leões — como também são conhecidos. Além disso, o portal ainda garante que o CSKA tem interesse em negociar o desportista com o Galatasaray, devido a oferta ter sido mais vantajosa.
Vitinho, por sua vez, não se pronunciou publicamente, mas vem tentando sua liberação para defender o Mais Querido. Aliás, segundo o jornalista Gustavo Henrique, setorista do Rubro-Negro na Rádio Globo, o atacante brasileiro teve papel importante para efetivação do acordo com os russos.
De acordo com o jornalista, o Fla se mostrou paciente durante as negociações, mas Vitinho teve grande participação para que o negócio pudesse ser concretizado. Gustavo revelou que Vitinho quase implorou para que fosse liberado para vestir o Manto Sagrado.
— O Flamengo não desistiu, ficou em cima. R$ 45 milhões, um esforço muito grande da diretoria. Agora eu quero trazer pra vocês com mais detalhes a participação do Vitinho. Ele só faltou implorar para a diretoria do CSKA para vir jogar no Flamengo. Esse cara está vindo com esforço da diretoria rubro-negra, mas com esforço próprio —, afirmou Gustavo Henrique.
Vitinho é torcedor declarado do Mengão e, quando esteve de férias no Brasil, fez questão de ir ao Maracanã assistir a alguns jogos do clube da Gávea. Em um deles, posou para a foto com o irmão de Vinicius Junior, que postou a imagem em sua conta no Instagram. Aos 24 anos de idade, o atleta foi destaque do CSKA na última temporada, disputando 46 dos 47 jogos que o time russo realizou, marcando 11 gols.