O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro? É, sim senhor; o Flamengo tem um elenco qualificado? Tem ,sim senhor; e mesmo assim pode se dizer que vive um momento de indefinições? Sim senhor! Na noite desta quarta-feira, o clube carioca encara o Santos, na Vila Belmiro, para tentar se manter na ponta do Brasileirão e conquistar a segunda vitória consecutiva. No entanto, ao mesmo tempo, tem um bom olhar para o que acontece fora das quatro linhas.
Depois das saídas dos atacantes Felipe Vizeu e Vinicius Junior e do volante Jonas, o técnico Maurício Barbieri perdeu mais um homem de marcação no meio-campo. Mesmo reserva, Willian Arão era uma alternativa de grupo que, agora, não existe mais, uma vez que foi negociado com o Olympiakos, da Grécia. Para preencher esta lacuna, a direção está perto de anunciar a chegada do paraguaio Robert Piris, do San Lorenzo-ARG.
Barbieri faz um ótimo trabalho a frente do Flamengo. Recuperou jogadores, fez o time jogar e tornou a equipe competitiva. Contudo, vem sofrendo baixas e mais baixas no elenco. A diretoria começa a complicar um ano que poderia ser bem diferente dos anteriores.
— Wendson Ferreira (@Ferreira_Wen) July 23, 2018
E as movimentações não param por aí. O meia Everton Felipe, do Sport, também está próximo da Gávea, ele que inicialmente era pretendido pelo rival Vasco da Gama. Sem contar, claro, que o clube deve anunciar em definitivo, nas próximas horas, a chamada “cereja do bolo”. Trata-se do atacante Vitinho, atualmente no CSKA, da Rússia. Como nomes como Marlos Moreno e Geuvânio ainda não deram tudo o que se esperava deles, o Fla foi atrás de um jogador mais consagrado, pelo qual irá pagar cerca de R$ 40 milhões. Ou seja, se a quarta-feira é para somar mais três pontos, também é para ficar atento ao que acontece nos bastidores. Afinal, o grupo carioca não está fechado. Pelo contrário.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Gabigol, Eduardo Sasha, Rodrygo e Bruno Henrique. Técnico: Serginho Chulapa.
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Uribe) e Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri.
Eu já acompanho o Uribe tem um tempo. Jogador com muita qualidade. Barbieri precisa ter cuidado ao utilizar o jogador no @Flamengo em posição diferente. Torcida (maioria não conhece o jogador) pode ficar impaciente de forma totalmente injusta.
— Allan Abi Madi (@AllanMadi) July 22, 2018