Empate na Vila deixa disputa pela liderança em aberto no Brasileirão

O início de jogo parecia animador para o Flamengo na Vila Belmiro diante do Santos, mas a vitória não viria tão fácil como poderia parecer depois que Bruno Henrique, contra, marcou o primeiro gol rubro-negro logo aos 2 minutos em escanteio cobrado por Diego. Na prática, quem completou para as redes foi Éverton Ribeiro, mas a arbitragem considerou que a bola já havia entrado. Na realidade, a vitória nem veio. Os times ficaram num 1 a 1 que pode parecer perigoso para ambos.

Com o baque inicial, o Peixe (comandado interinamente por Serginho Chulapa) demorou a retomar a confiança para jogar de igual para igual diante do líder do Brasileirão. O Fla seguia perigoso e dono  da partida. A chance de ampliar o marcador era uma realidade bem viável. Tudo muito bem administrado até então. Mas o que não estava nos planos do time de Maurício Barbieri era como lidar com o talento de Rodrygo. A joia santista fez grande jogada pela direita, passou por três marcadores e cruzou rasteiro para Gabigol completar para as redes. A jogada foi tão bonita que a torcida presente no estádio não hesitou em gritar o nome do jovem vendido ao Real Madrid.

Fla

Dali em diante, o panorama do duelo mudou radicalmente, ainda mais na primeira etapa. Levar o gol deixou o Fla mais desacreditado, e a pressão se inverteu. No entanto, ao segurar o ímpeto do Santos até o intervalo, o segundo tempo reservou um grande equilíbrio e de bem menos emoções. Foram mais 45 minutos com cara de empate e assim o jogo terminou.

Com o resultado de 1 a 1, o Flamengo vê sua liderança ameaçada, já que chegou aos 31 pontos na tabela de classificação, enquanto o São Paulo, com 29, ainda joga na quinta-feira e pode ultrapassar a equipe carioca. O Santos, por sua vez, ainda em busca de um novo treinador, ficou com 16 pontos e está com o sinal amarelo ligado contra a queda para a Série B.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6127169-empate-na-vila-deixa-disputa-pela-lideranca-em-aberto-no-brasileirao?utm_source=RSS