O Flamengo está por detalhes de anunciar o paraguaio Piris da Motta. Atualmente, o volante defende o San Lorenzo, da Argentina. O clube de Buenos Aires, por sua vez, fez jogo duro e não tinha interesse de negociá-lo. No entanto, segundo informações do Globoesporte.com, o jogador se entusiasmou com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro e pode pintar como novo reforço do clube da Gávea.
Ainda de acordo com o portal, o Fla fez uma proposta de 2,5 milhões de euros – cerca de R$ 10 milhões na cotação atual -, pelos direitos do atleta. Com o otimismo demonstrado por Piris, a diretoria rubro-negra vê o desfecho na negociação com um final feliz. Vale lembrar que na última sexta (27) o paraguaio foi titular durante os 90 minutos, na derrota do San Lorenzo por 2 a 1 para o Temuco, do Chile, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.
Robert Piris da Motta tem 24 anos e, na última temporada, disputou 24 partidas, sendo 21 como titular. Além do San Lorenzo, o jogador tem passagens pelas equipes paraguaias Olimpia e Rubio ÑU. Além disso, o volante já defendeu a seleção do seu país, estando presente na Copa América de 2016, quando entrou em campo em duas oportunidades na competição.
Atualmente, o Mais Querido conta com três jogadores para a posição de primeiro volante: Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro. Apesar de prioritariamente jogar como segundo volante, também consegue atuar como primeiro jogador a frente da defesa.