Na noite desta quarta-feira (1º), Flamengo e Grêmio se enfrentam pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será o primeiro encontro entre os clubes desde a investida fracassada do Rubro-Negro pela contratação de Renato Gaúcho, treinador gremista.
Renato Gaúcho tem que ir pro Flamengo um dia, mas ele tá bem por lá e o Barbieri tá bem por aqui.
— Vinícius de Moraes (@viniciuspgm) 30 de julho de 2018
Como noticia o UOL Esportes, depois do ‘não’ de Portaluppi, o clube da Gávea se viu sem grandes alternativas para repor a saída de Paulo César Carpegiani, demitido após o fracasso no Campeonato Carioca. Restou ao auxiliar Maurício Barbieri, de 36 anos, assumir provisoriamente o comando do elenco rubro-negro.
Com o passar das semanas, o trabalho do interino ganhou forma, trouxe resultados e chamou atenção da diretoria. Hoje, oficializado como treinador, Barbieri soma números superiores ao rival gaúcho, considerando o período entre abril e julho: 66,6% de aproveitamento em 22 jogos (12 vitórias, oito empates e duas derrotas), contra 63,8% de Renato (13 vitórias, sete empates e quatro derrotas).
Comandantes de duas das melhores equipes do país, Barbieri e Portaluppi estarão sob grandes holofotes nesta noite. A partir das 21h45, na Arena do Grêmio, rubro-negros e tricolores batalham por uma vaga na semifinal do segundo torneio nacional mais importante.
To aqui trabalhando mas a minha cabeça só pensa em uma coisa…Renato Gaúcho x Maurício Barbieri
— Danrlei Costa 👉 (@Costadanrlei) 31 de julho de 2018