Em um dos jogos mais importantes para a temporada do Flamengo, não foram os medalhões Diego e Everton Ribeiro que brilharam. Nem o recém-chegado Vitinho, maior contratação (em números) da história do clube. Brilhou a estrela do prata da casa, Lincoln.
Promovido por Barbieri na reta final da partida, para o lugar de Fernando Uribe, o jovem centroavante mostrou oportunismo e balançou as redes em um de seus primeiros toques na bola, já aos 49′ do segundo tempo. Sua emblemática comemoração, lembrando o francês Mbappé, viralizou nas redes sociais e levou os torcedores rubro-negros à loucura.

Se muitos ouviram falar em Lincoln pela primeira vez agora, na Gávea o seu potencial já é reconhecido há algum tempo. Considerado uma das ‘joias’ na nova geração rubro-negra, o centroavante teve seu contrato renovado até 2023, com multa rescisória de R$ 200 milhões.
Para mim o centro-avante do Flamengo é o Lincoln.
— Marcelo Coli (@marcelocoli) 2 de agosto de 2018
Com este movimento, a diretoria demonstra confiança em uma negociação futura superior à do talentoso Vinícius Júnior, que fez sua estreia pelo Real Madrid nesta semana. Lincoln, por sua vez, se espelha no ex-companheiro, que gradualmente driblou a concorrência e conquistou seu espaço no elenco.
Como destaca o UOL Esportes, são apenas 16 partidas – a maioria delas vindo do banco -, em oito meses como profissional. O suficiente para não sentir o peso em um jogo fora de casa, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Olho nele!
crl sempre falei do Lincoln, ontem mesmo eu disse que ele tinha que entrar e ele me faz aquele gol, tomara que ele exploda agora, não é só o Flamengo que ganha não, quem aprecia e torce pra seleção sabe que o Brasil também ganha se ele for isso mesmo que esperamos dele
— mc 9 (@yagol09) 2 de agosto de 2018