Com a sequência de jogos decisivos pelas competições de mata-mata, além de ter o esforço para se manter na primeira colocação do Brasileirão, o Flamengo precisa saber poupar os atletas que apresentarem maior desgaste e seguir com uma equipe competitiva. Para isso, o trabalho do CEP é fundamental e, na tarde desta sexta-feira (03), os jogadores foram submetidos a teste individual que indica o nível de fadiga.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da clube, e a repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, foi uma das que explicou o processo através do Twitter: “Antes do treino desta sexta, jogadores passam por avaliações médicas e fisiológicas que mostram nível de fadiga individualizado (isso pode ser importante para ver quais jogadores devem ou não ser poupados na sequência intensa de partidas). A foto é de divulgação do Fla #trcoluna”.
Antes do treino desta sexta, jogadores passam por avaliações médicas e fisiológicas que mostram nível de fadiga individualizado (isso pode ser importante para ver quais jogadores devem ou não ser poupados na sequência intensa de partidas). A foto é de divulgação do Fla #trcoluna pic.twitter.com/UciuxAzgJJ
— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 3, 2018
Para a próxima partida do Flamengo, inclusive, o técnico Mauricio Barbieri deve poupar atletas importantes para a equipe, como é o caso do camisa 10, Diego Ribas. Contudo, outras peças fundamentais para o meio campo, como Lucas Paquetá e Cuéllar, devem ser mantidos.
O embate em questão será contra o Grêmio, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos à frente do São Paulo, o Mengão pretende aproveitar o fato de que que a equipe gaúcha vai à partida com time 100% reserva e ir em busca dos três pontos na Arena do Grêmio. A bola vai rolar para o clássico interestadual às 19h do próximo sábado (04).