Jogando novamente contra o Grêmio, o Flamengo voltou à casa do time gaúcho. Desta vez, a missão do Mais Querido era vencer, para se garantir na liderança do Campeonato Brasileiro, sem depender do resultado de outra partida. Contudo, a passividade Rubro-Negra foi determinante no placar da partida, que acabou sendo encerrada com vitória por 2 a 0 para o time da casa.
Após a partida, o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva, admitindo que a partida foi abaixo do que ele esperava para as duas equipes. Segundo ele, o Grêmio mudou o estilo de jogo, trocando o futebol bonito por um jogo de mais imposição física, sem grande brilho.
– Fizemos jogo ruim, não tem como esconder isso. Por que que foi ruim? Acho que o Grêmio tentou trazer jogo onde se sentiu mais confortável. Jogo mais viril, de força, diferente de quarta. Hoje foi feio dos dois lados -, afirmou o treinador rubro-negro.
Quanto aos gols marcados pelo Grêmio. Barbieri reconheceu falhas do Fla em ambos os lances: “Dois gols erros nossos. Erramos mais e eles tiveram mais chances. Jogo muito ruim, mas seguimos firme nas competições”, lamentou o comandante do Mais Querido.
Com a derrota, o Flamengo vê sua liderança ameaçada. Isso porque, neste domingo (05), o São Paulo recebe o Vasco e, caso triunfe sobre o Vasco, chegará a 35 pontos, um a mais do que o Mengo tem atualmente. A bola vai rolar para este embate às 16h, no Maracanã.