Mauricio Barbieri vive um grande dilema no Flamengo: apostar em Lincoln, oriundo da categoria de base, ou dar preferência para jogadores experientes, como Fernando Uribe e Henrique Dourado. Dourado custou cerca de R$ 16 milhões aos cofres do Rubro-Negro, enquanto Uribe recebe um dos maiores salários do plantel (cerca de R$ 550 mil mensais, segundo o Uol Esporte).
Paolo Guerrero, que era titular absoluto, tem o seu contratado se encerrando no próximo dia 10, sexta-feira, e não deve haver renovação. Com isso, Barbieri analisa duas opções: Lincoln, de 17 anos, e Uribe de 30 anos, segundo o Globoesporte.com.
Henrique Dourado, que não é titular desde o dia 11 de junho, contra o Paraná, está correndo por fora na disputa. Ceifador, contudo, tem 9 gols marcados em partidas oficiais neste ano, sendo que disputou 28 cotejos.
Fernando Uribe, que foi contratado durante o recesso das competições para a Copa do Mundo, atuou em seis jogos e fizera um gol. Lincoln, que ainda não foi titular neste Campeonato Brasileiro, atuou em 13 partidas e marcou dois gols.
A melhor média de gol por minuto, inclusive, é do garoto. Nesta temporada, ele esteve 341 minutos em campo e balançou as redes em suas oportunidades. Barbieri, aliás, destacou a entrada do menino na derrota para o Grêmio, no último sábado (04).