De olho no rival: Cruzeiro não vence há três jogos pelo Brasileirão

O Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro duas vezes seguidas em um curto período de tempo. O primeiro embate será nesta quarta-feira (08), pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, e o segundo vai ser no próximo domingo (12), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aliás, a equipe comandada pelo treinador Mano Menezes não vence há três jogos na competição nacional. Neste domingo (05), a Raposa foi visitar o Vitória, no Barradão, e empatou em 1 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

No 16° jogo da Celeste no torneio, o agora líder da competição, São Paulo, os derrotou por 2 a 0, em pleno Mineirão. Na 15ª rodada, foi a vez do Corinthians derrotá-los, também por 2 a 0, mas dessa vez no estádio corintiano.

Nesses embates, o time cruzeirense levou cinco gols e balançou as redes adversárias em apenas uma oportunidade. Com isso, Mano Menezes já ligou o sinal de alerta para o seu sistema defensivo.

Nesse meio tempo, no entanto, o Cruzeiro jogou contra o Santos, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, e venceu a partida por 1 a 0. Agora, diante do Vitória, neste domingo (05), Mano decidiu poupar os titulares e foi com um time reserva, devido ao embate da próxima quarta-feira (08) contra o Mengão.

O cotejo vai ser válido pela ida das oitavas de final da Libertadores da América e terá início às 21h45, horário de Brasília. A partida vai ser disputada no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. As equipes reeditam o confronto da final da Copa do Brasil de 2017, quando os mineiros venceram nos pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/de-olho-no-rival-cruzeiro-nao-vence-ha-tres-jogos-pelo-brasileirao/