Comentarista sai em defesa de Guerrero: “Não é migué, é bom senso”

O contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo se aproxima do fim e, até então, as negociações entre o atleta e a diretoria do Mais Querido não apresentaram evolução. Em meio a isso, há a polêmica suspeita de que Guerrero haveria feito ‘corpo mole’ para não participar da partida contra o Grêmio, no último sábado (04), para ter a possibilidade de se transferir a outro clube brasileiro.

Ainda que não tenha sido comprovado um possível desvio profissional de Guerrero, a hipótese é debatida de forma veemente em programas esportivos. E o comentarista Paulo Lima, da Fox Sports, saiu em defesa o centroavante peruano, mesmo que este tenha ficado de fora da partida propositalmente.

A palavra não é migué, é bom senso. Se o cara tem 6 jogos e o contrato dele não está para ser renovado, ele vai ser expor ao sétimo jogo e ficar fora de um futuro clube do futebol brasileiro? Ele teve consciência do que é ser um profissional de futebol —, afirmou Paulo.

O vínculo atual de Guerrero com o clube da Gávea vai até o dia 10 de agosto. Oficialmente, o Flamengo alega que ainda negocia com o centroavante, na tentativa de um acordo pela extensão contratual. Porém, nos bastidores, sabe-se que as conversas dificilmente irão à frente, por conta da postura irredutível do jogador em relação a termos como tempo de contrato e valores pedidos.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/comentarista-sai-em-defesa-de-guerrero-nao-e-migue-e-bom-senso/