Barbieri explica critérios do Fla para poupar jogadores

Com o início da maratona de jogos decisivos entre três competições, boa parte das equipes que disputam Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores (ou Sul-Americana) dão foco a um dos campeonatos. O Flamengo, entretanto, não segue essa filosofia, e prefere poupar jogadores da equipe titular em ocasiões específicas. E o técnico Mauricio Barbieri explicou os critérios do Mais Querido para dar descanso a seus atletas.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o treinador esclareceu que o Rubro-Negro leva como principal quesito a questão física, uma vez que o risco de perder um atleta por lesão é grande, por conta do curto período de descanso entre as partidas. Além disso, ele também deixou claro que a análise do adversário é fundamental para decidir quem vai entrar em campo.

Existem alguns critérios, em especial, a condição física. Fazemos avaliações se tem risco de lesão. Quando joga três vezes na semana, o risco de lesão aumenta. Queremos fazer frente em todas as competições. Critérios são questão física, análise do adversário e também o tempo de recuperação. Pode ser que se tome uma decisão não pro próximo jogo, mas pro subsequente, sempre pensando no melhor: seguir sendo competitivo nas três competições —, afirmou Barbieri.

A cada declaração, fica claro que o elenco e a comissão técnica do Fla não priorizam determinada competição. Contudo, entre a torcida, o principal desejo é claro: a Copa Libertadores da América. E no caminho para conquistar o maior título do continente, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (08), quando recebe o Cruzeiro no Maracanã, na primeira partida da fase de oitavas de finais da competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/barbieri-explica-criterios-do-fla-para-poupar-jogadores/