Com eleições previstas para o mês de dezembro, o Flamengo já começa a testemunhar ao seu redor as primeiras movimentações políticas, articulações, formações de chapa e, naturalmente, entrevistas de pré-candidatos ao pleito.
Neste cenário, o Globoesporte conversou com o ex-dirigente rubro-negro Marcos Braz, com passagem de destaque pelo clube entre 2006 e 2009, ano do último título brasileiro da equipe. Na entrevista, o profissional confirmou sua pré-candidatura e criticou duramente a gestão do atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.
“Precisamos ter um pouco de mudança de rumo. Por mais que o Flamengo ganhe um Brasileiro ou uma Copa do Brasil, acho que foi muito pouco. Há força estrutural e financeira para bater mais no primeiro lugar. (…) Me sinto preparado e tranquilo não só para uma disputa como para gestão do maior clube do Brasil. (…) Vejo o Flamengo muito bélico nas tratativas com CBF, Federação, Conmebol. Minha posição seria diferente, em tom mais tranquilo”, afirmou.
Eu não vejo a hora de chegar essas eleições no Flamengo e assumir alguém que bote esse clube em ordem. E espero que a primeira ação do novo presidente seja botar essa cambada de incompetentes pra fora, Rodinei, Pará, Arão, Rômulo e outros mais.
— Dudu Soares #CRF (@dudus_soares) 21 de agosto de 2018
Além de Marcos Braz, outros dois nomes já sinalizaram que participação do pleito: Rodolfo Landim (oposição, apoiado por Márcio Braga) e Ricardo Lomba, que representará a situação.