Justiça Suíça revoga efeito suspensivo e Guerrero não pode jogar pelo Inter

Ainda não foi desta vez que Paolo Guerrero pôde retornar aos campos de forma definitiva. A justiça da Suíça revogou o efeito suspensivo e o jogador terá que voltar a cumprir a pena imposta pela Fifa e ficará mais oito meses sem jogar futebol e desta vez não existe mais o que fazer, já que o jogador esgotou todos os recursos possíveis e não existe mais um caminho jurídico a percorrer. Sendo assim, o peruano está impossibilitado de estrear pelo Internacional.

O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu até a última instância nos tribunais esportivos, porém, não obteve a absolvição. Apesar de reconhecer que o jogador não havia ingerido a substância proibida propositalmente, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) prolongou a pena do camisa 9 do Flamengo por mais oito meses.

Paolo não se deu por vencido e foi à Suíça falar com o presidente de Fifa. Gianni Infantino lavou as mãos, apesar de reconhecer a inocência do atacante. Como último recurso, Guerrero acionou a justiça da Suiça. Nesta quinta-feira (31), o tribunal suíço liberou o artilheiro para disputar a Copa do Mundo da Rússia.

O ex-camisa 9 chegou a se reapresentar no Mais Querido e cumpriu o contrato até o fim. Como o clube da Gávea não aceitou os termos  de renovação impostos pelo atleta, Paolo assinou com o time do sul. Vale lembrar que o Rubro-Negro acionou Guerrero na justiça pelo tempo que ficou parado e recebeu os direitos de imagem.

Alheio a situação do ex-jogador, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vitória, da Bahia. A bola vai rolar nesta quinta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 37 pontos ganhos, o Mais Querido ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/justica-suica-revoga-efeito-suspensivo-e-guerrero-nao-pode-jogar-pelo-inter/