O Flamengo derrotou o Vitória por 1 a 0 e fez as pazes com os três pontos no Brasileiro. Apesar do triunfo e da reaproximação da ponta da tabela, nem tudo foi comemoração no Maracanã. O meia Diego aproveitou os holofotes para criticar o estado do gramado do Maracanã. Sem medir as palavras, ele chegou a qualificar o campo como um dos piores da Série A.
— É um fato e já não é de hoje. É um dos principais estádios do país com um dos piores gramados. Não é nunca vai ser desculpa. Afinal, a condição é a mesma para o adversário — disse Diego, que citou um lance de Marlos para se explicar.
— Era para o Moreno ter feito um gol maravilhoso. O gramado prejudicou. Eu não sei o que acontece. A diretoria tem feito todo o esforço, nós temos conversado com eles (concessionária que administra o estádio). O jogo muda. Fica mais truncado, difícil. A maioria das equipes vem para cá e se fecha. Para furar esse bloqueio precisa de rapidez, e o campo não permite ela nem o domínio já em movimento. É péssimo.
No lance em questão, ocorrido aos 37m do segundo tempo, Marlos deixou quatro marcadores para trás. Já dentro da área, diante do gol, o colombiano foi prejudicado por um quique da bola que o impediu de finalizar.