FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Guerrero está há duas semanas longe da Gávea. Entretanto, as histórias envolvendo o atleta e o Flamengo seguem vivas. Na última quinta-feira (23), o Rubro-Negro entrou na justiça contra o atacante peruano, cobrando cerca de R$ 1,8 mi do jogador e de sua empresa.
A informação foi divulgada inicialmente por Tulio Rodrigues, membro do Conselho Deliberativo do clube. Através de seu Twitter, o conselheiro publicou o processo que o Fla deu entrada no cartório da 9ª vara cível, com o advogado Michel Assef Filho.
O Flamengo espera derrotar Guerrero na justiça acusando o atual atleta do Internacional de enriquecimento ilícito e negligência no caso do doping. A segunda justificativa, inclusive, foi utilizada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para afastar o ex-camisa 9 do Fla pelo período de 14 meses.
O Flamengo usa a condenação da FIFA e acusa Guerrero de negligência, enriquerrecimento ilícito e não descarta processar até mesmo a Federação do Peru. pic.twitter.com/5wmWCgHTYx
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) August 23, 2018
Vale lembrar que a situação de Guerrero como jogador do Inter também está complicada. O efeito suspensivo concedido pela Justiça da Suíça foi derrubado, deixando o peruano sem condições de entrar em campo por mais oito meses. Sendo assim, ele só voltará a campo em abril do próximo ano.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/fla-denuncia-guerrero-por-negligencia-e-enriquecimento-ilicito/