FOTO: GETTY IMAGES
O Flamengo tem um jogo decisivo na próxima semana contra o Cruzeiro, válido pela segunda e decisiva partida da Copa Conmebol Libertadores. Se o primeiro jogo terminou 2 a 0 para os mineiros, o próximo embate ganhou mais um incremento: o meia-atacante Thiago Neves caiu em uma fake news sobre um jornalista e disparou contra o Fla.
Inicialmente, um perfil na rede social divulgou uma suposta fala do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, que teria sido comentado no programa Linha de Passe. Nesta declaração, que não existiu, o repórter teria falado: “O Cruzeiro não vem ganhando de ninguém. Só ganhou do Flamengo naquela atuação patética. Tem muita gente acreditando que não dá para passar, eu acredito que dá. É só o Fla acreditar que passa“.
Porém, o mesmo perfil que divulgou essa nota falsa, pediu desculpa publicamente e apagou a postagem anterior. Veja o pedido de desculpas: “Venho por meio desse Tweet, pedir desculpa ao Mauro Cezar pela infelicidade de escrever de forma errada algo que ele disse no Linha de Passe do dia 23/08/2018. O texto na imagem desse Tweet não reflete em nada o que disse e a postagem foi devidamente apagada“.
Antes da retratação, no entanto, o meio-campista da Raposa não poupou palavras contra o jornalista. O jogador pediu respeito ao Cruzeiro e aos jogadores que lá estão. Por fim, Thiago disse que quarta-feira, contra o Flamengo, eles vão resolver essa situação.
“Primeiro você tem que respeitar a história do Cruzeiro, e os jogadores que aqui estão. Se você acha que dá pra passar, na quarta a gente resolve isso e vamos ver o que você vai falar depois!”, disse o meia.

Não contente, Thiago Neves voltou a publicar uma mensagem sobre o assunto. Dessa vez, relembrando o primeiro certame e afirmando que não foi o Mais Querido que jogou mal, mas sim o clube celeste que atuou muito bem naquele cotejo.
“E outra coisa, não foi o Flamengo que jogou mal, foi o Cruzeiro que jogou muita Bola!“, concluiu o atleta no Twitter.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (29), às 21h45, horário de Brasília, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O Fla tem que vencer por dois gols de diferença para buscar a classificação. Único resultado que leva a disputa para os pênaltis, é se o Mengão devolver os 2 a 0 do primeiro jogo. Na Libertadores tem o critério de gol qualificado.
Veja a verdadeira declaração de Mauro Cezar Pereira:
“Tem o jogo contra o América-MG no domingo, e depois tem o jogo contra o Cruzeiro, no qual o Flamengo vai precisar fazer mais gols. Tem que vencer e vencer por dois gols de diferença. Pelo menos por 2 a 0, para levar a disputa para os pênaltis, ou por 3 a 1 ou 4 a 2, para se classificar. É possível. eu acho que é possível. O Cruzeiro não está ganhando de ninguém. O Cruzeiro ganhou do Flamengo e o Santos, nos últimos jogos. O Cruzeiro não tem vencido os seus jogos e não tem jogado bem. O Flamengo tem a obrigação de acreditar na possibilidade e jogar melhor. Jogar um futebol melhor e aproveitar as chances que eventualmente vir a criar, para conseguir lutar pela classificação — que é o que tem que fazer. Não pode é chegar lá com os quatro pneus arriados. Tem que chegar lá e brigar, tem que tentar. É uma missão muito difícil, mas não impossível. Mas com esse índice de aproveitamento das situações criadas, aí ficará impossível. As chances criadas tem que serem aproveitadas.”