Agora eu me rendo
Apesar de isso ser quase um sacrilégio em tempos de redes sociais eu vou dizer exatamente o que achei do Flamengo contra o Vitória: eu gostei.
Sim, ultimamente se você admite publicamente que gostou do jeito que o Flamengo jogou você tem que se justificar a ponto que quase pedir desculpas. Tá na moda reclamar. É crônico e tenho que confessar que acho que beira a maluquice mesmo.
Eu tenho um nome que define monstro: Diego Ribas. O cara jogou muito! E não é “apenas” por que fez o gol, as vezes eu tinha a impressão de que eram três ou quatro Diegos em campo: o cara atacava, distribuia, roubava bola, estava envolvido em praticamente todos os lances de perigo do Flamengo e detalhe, não mexe não, que ele parte pra cima. Por mim a braçadeira já seria dele faz tempo.
Diego Alves, é tipo pizza, até ruim (o que é raríssimo, Graças a Deus), é sempre bom. Paquetá, eu posso sim estar sendo exigente demais, mas ele está devendo. Vejam bem que não acho que o menino está jogando mal, só que dele eu espero muito mal. O camisa 8 deste tal de Flamengo é muita marra pra pouco colombiano: não passa ninguém! E se passa, temos Léo Duarte, um guri veterano bom pra cacete!!! E me rendo, Réver jogou bem. Aliás, podem formar o pelotão de apedrejamento: Rodinei também não jogou mal. Pronto, falei. E não está aberto à discussão. Vi de perto. Não está gordo, marcou, correu e lançou. Repito: é de longe um puta jogador ou lateral dos meus sonhos, mas agora é o alvo do mais novo linchamento da torcida e eu ainda não entendi o porquê. Nem Rômulo que é um emplastro sabiá é tratado assim. É doença? Enfim.

Aonde vêem vitória magra, eu vejo 40 pontos. Onde vêem terceiro lugar, eu vejo perto do topo. Quando é o Flamengo, meu copo não está meio cheio, ele transborda!
O Flamengo ganhou, malanders! Nada mais importa!!!!
Isso aqui é Flamengo, porra!!!
Em tempo: Noite de nutella, mas aqui é raiz pc parça! 😂😂
Em tempo2: Saímos eu e minha amiga Valéria do Maracanã e caminhamos até a próxima estação do metrô por quea do estádio era impossível e enquanto falávamos sobre o jogo fomos reparando a cara de felicidade das pessoas, a vibe boa. Vento no cabelo, sorriso meio bobo no rosto e a certeza de que se o Flamengo só ganhasse, tudo na vida seria melhor.
Que noite, malanders, que noite…
Saudações Rubro-Negras!!!
Renata Rosa Graciano
Twitter: @regraciano